sexta-feira, 11 de abril de 2008



Super Choque-Rei decidirá finalista do Paulistão 2008


Os Deuses do futebol decidiram por colocar frente a frente, já na semifinal, Palmeiras e São Paulo. O clima de rivalidade que já não precisava ser alimentado, foi ampliado devido ao jogo entre os dois gigantes na primeira fase do torneio, marcado por inúmeras polêmicas.

Primeiro uma cotovelada do Palmeirense Kléber no zagueiro tricolor André Dias, não vista pelo juíz, depois 3 penalidades, corretamente marcadas, a favor do clube do Palestra Itália, e por seguinte, uma cutucada de Jorge Wagner em Valdívia, fora da disputa de bola.

Placar do jogo, Palmeiras 4 X 1 São Paulo, punição de 3 jogos para o palmeirense Kléber e 1 jogo para o São Paulino J.Wagner. E reclamações do superintendente tricolor, Marco Aurélio Cunha.
Acabaram por aí as polêmicas? Pelo contrário.

A questão do mando de campo nas semifinais foram outra briga nos bastidores, e , a público desgosto da direção do SPFC, o Palestra Itália receberá a segunda partida.

Existirá favorito para domingo?

O Palmeiras em 2008 se preparou com planejamento cirúrgico, até o momento, todas as contratações foram bem sucedidas. Até Léo Lima, Jorge Preá e Denílson, que foram questionados, deram resultados até esta data. O time começou tropeçando, se acertou e hoje joga um futebol onde o jogo fluí, e passa segurança ao torcedor.
Mas a incômoda ausência de títulos, somado à impaciência da torcida e a histórica desvantagem frente ao rival, em mata-mata, podem pesar contra o alvi-verde.

O São Paulo, contrariando os últimos anos, acabou fracassando nas contratações de Juninho e Joílson, que não renderam o esperado. As apostas nos problemáticos Fábio Santos, Carlos Alberto e Adriano trouxeram problemas disciplinares, e até agora apenas o Adriano justificou o investimento. A demora em perceber que precisava de laterais, fez com que Éder viesse do Noroeste, porém, ultrapassado o período de inscrição para o Paulistão, ele só joga a libertadores. O mesmo ocorreu com Jancarlos ( ex-Atlético PR ) e Éder Luis ( emprestado junto ao Atlético MG ) . Jogadores que fazem falta no Paulistão, e não adquirem entrosamento, jogando apenas um torneio.

Quando a bola rolar, a força são paulina pode superar a desorganização do ano e superar o até então acertado Palmeiras.
Domingo devemos ter um espetáculo no Morumbi.




Nenhum comentário: