terça-feira, 29 de abril de 2008

Manchester vence Barcelona e está na final da Champions League


Ao contrário da primeira partida semifinal, onde Barcelona e Manchester United não sairam do 0, o jogo no Old Trafford foi emocionante até o final, com muitas alternativas. O Manchester se apresentou melhor, e mesmo sem Rooney, mostrou ter mais time do que o rival Barcelona.

Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, a defesa do Barça não conseguiu afastar o lance de ataque do Manchester e a bola sobrou limpa para o meia Scholes que trouxe para o meio, e de longe acertou um lindo chute. Um golaço, 1 a 0 Manchester.
O jogo ficou aberto, com as duas equipes tocando muito a bola, e aos 18 minutos, Messi fez jogada individual, passou por dois marcadores e arriscou, para boa defesa do goleiro Van Der Saar.
O Manchester se fechou e buscava os contra-ataques, e quase paga por isso aos 36 minutos, quando Deco recebeu na entrada da área e bateu, tirando tinta da trave direita.
Mas o primeiro tempo acabou mesmo 1 a 0 para o time da casa.

Na segunda etapa, o Manchester dominou completamente o time espanhol, que não conseguia criar jogadas, mesmo com a boa atuação de Deco, pois o atacante Eto'o estava em péssima noite, errando todas as jogadas e se omitindo nos lances de ataque.
Aos 37 minutos, Cristiano Ronaldo passou pela defesa espanhola e quase ampliou o placar, mas a bola desviada foi defendida pelo arqueiro Valdés. Tevez ainda teve boa chance para o segundo gol inglês, aos 39.
O árbitro ainda acresceu 6 minutos no jogo, levando a partida aos 51 minutos. O Barça tentou o empate que o classificaria por marcar um gol fora de casa, e apesar do volume de jogo no campo de ataque, nos minutos finais, não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol.

Final de jogo, Manchester United 1 X 0 Barcelona. Agora o clube inglês recebe o vencedor de Chelsea X Liverpool na decisão da Champions League, em Moscou, na Rússia.

Veja o lindo gol de Scholes, que deu a vitória e a vaga na decisão para o Manchester United:




Nenhum comentário: