quarta-feira, 23 de abril de 2008

Barcelona e Manchester United empatam no Camp Nou

Dois dos maiores times da Europa. Dois dos maiores times do mundo. Do lado espanhol do Barça, Deco, Henry, Messi, Eto'o e outras estrelas. Do lado inglês do Manchester, Tevez, Rooney, Cristiano Ronaldo e suas estrelas. Em campo, um 0 a 0 frustrante.

No começo do primeiro tempo, o jogo insinuou a ilusão do que se esperava. Aos 3 minutos, o zagueiro do Barça, o argentino Gabriel Milito, meteu a mão na bola dentro da área. Penalti, que o português Cristiano Ronaldo isolou. A partir daí, pouco se viu no jogo. Um Manchester burocrático e covarde, onde na maior parte do tempo o atacante Rooney representou bem o que era a postura do time, atuando como lateral direito e meia defensivo. O atacante Tevez, virou segundo volante. Do meio pra frente Cristiano Ronaldo fazia o que podia, tentando dominar os chutões que vinham dos outros 10 jogadores do time, que atuavam todos no campo de defesa.
O Barça, mesmo enfrentando essa marcação, não abria o jogo, a bola rolava de pé em pé, o que proporcionou incríveis 65% de posse de bola, porém sempre pelo centro, sem jogadas laterais ou chutes de longa distância, como manda a cartilha para furar retrancas.

No segundo tempo, não houve mudanças. Deco e Messi precisaram ser substituídos, por estarem voltando de contusão, porém outro craque entrou, também retornando: o francês Henry. Com mais experiência e inteligência tática, o francês abriu o jogo pela esquerda e arriscou chutes que deram muito trabalho pra o goleiro do Manchester, o holandês Van Der Saar. Mas não havia mais tempo.
Final de jogo no Camp Nou, Barcelona 0 X 0 Manchester United.

Agora o Manchester precisa vencer em sua casa, e o Barcelona joga ou pela vitória ou pelo empate com gols. Novo empate em 0, leva o jogo para a prorrogação e permanecendo, aos penaltis.

Nenhum comentário: