quarta-feira, 16 de abril de 2008

Carlos Alberto está fora do SPFC

Contratado por empréstimo de 6 meses junto ao clube alemão Werder Bremem, Carlos Alberto está oficialmente fora do elenco tricolor cerca de 2 meses antes de terminar o curto contrato:
- O Carlos Alberto não vai ser reintegrado ao elenco por decisão do presidente. Não há nada contra o atleta, foi algo que não deu certo. O contrato será mantido porque é um jogador querido, e o São Paulo dará algum apoio que ele necessite - explica Marco Aurélio Cunha.

Revelado pelo Fluminense, o meia teve reconhecido seu talento e vendido ao Porto de Portugual ainda muito jovem, e nunca se firmou no clube Europeu. O melhor momento de sua carreira aconteceu no ano de 2004, onde, como suplente no clube português, conquistou a Champions League, maior torneio de clubes do mundo, marcando, inclusive, um dos gols do clube do Porto na vitória diante do Monaco, por 3 a 0, na final do torneio.

Em 2005, se transferiu para o Corinthians, em transação que envolveu cifras milionárias ( cerca de 10 milhões de Euros ), paga pela então parceira Corinthiana, MSI. Sempre polêmico, o meia se envolveu em uma briga com o então técnico Émerson Leão, e sem clima no clube, foi emprestado para o Fluminense. Apagado foi pouco aproveitado no clube carioca, e a MSI acertou sua venda para o clube que atualmente detém seus direitos federativos, o Werder Bremem. Em pouco tempo no novo clube, durante um treinamento, uma discussão que chegou até mesmo a agressões fotografadas pela imprensa, com o atacante Sanogo, fez com que o clube o emprestasse para o SPFC.

Poucos dias no novo clube, e nunca ficando em condições de jogo, foi identificado um problema de tireóide, que dificultava a manutenção de seu peso e isso somado a uma problema psicológico de bi-polaridade alegado pelo psicólogo do clube. Em meio ao tratamento, quando voltava aos treinamentos, o atacante se atrasou em dois dias de trabalho, o que fez o técnico Muricy Ramalho antecipar para sexta-feira a noite, a concentração para o jogo diante do Palmeiras, no domingo passado. Inconformado com tal regra, o volante Fábio Santos partiu pra cima do meia, supostamente trocando agressões. Os dois foram afastados, e o volante foi perdoado por circunstâncias, já que o elenco tricolor não tem substituto na sua posição.
Já o meia carlos Alberto não teve esse perdão, até pela reincidência de fatos, e agora deve permanecer em tratamento, para no fim do seu empréstimo retornar ao werder Bremem.

Nenhum comentário: