domingo, 27 de abril de 2008

Palmeiras vence e se aproxima do título Paulista


Em um jogo morno e muito disputado, o Palmeiras, que já jogava com a vantagem de dois resultados iguais , ampliou a vantagem, ao bater a Ponte Preta por 1 a 0 .

No primeiro tempo, o Palmeiras começou melhor, deixando o time campineiro acuado na defesa, saindo apenas com chutões. A pressão deu resultado aos 20 minutos de jogo, quando o lateral esquerdo palmeirense, Leandro, cobrou escanteio e o atacante Kléber desviou no primeiro pau, marcando o gol alvi-verde.
Mesmo com a vantagem, o time palmeirense seguiu controlando o jogo e não deu chances para a Ponte impor seu ritmo.

No segundo tempo, o técnico Wanderley Luxemburgo precisou substituir o meia chileno Valdívia, que estava pendurado com 2 cartões amarelos. A entrada de Denílson no lugar do meia fez o Palmeiras abrir o jogo pela esquerda, porém o time deixou de controlar a posse de bola, deixando a Ponte Preta crescer e pressionar.
Mesmo tentando variar bem as jogadas, o time do interior não conseguiu criar muitas chances, e talvez, na única que teve, aos 39 minutos, Luís Ricardo recebeu cruzamento no segundo pau, completamente livre de marcação, mas mandou sem perigo, à direita do goleiro Marcos.

No próximo domingo, a Ponte terá o retorno do zagueiro César, do lateral Eduardo Arroz e do meia Renato, para tentar reverter a vantagem palmeirense. No Palestra Itália, a Ponte Preta precisa vencer por 2 gols de diferença, pois ao Palmeiras, mesmo uma derrota por 1 gol, lhe dará o título.


Outros resultados, nas primeiras partidas finais nos estaduais:

Campeonato Carioca:
Flamengo 1 X 0 Botafogo

Campeonato Mineiro:
Cruzeiro 5 X 0 Atlético MG

Campeonato Gaúcho:
Juventude 1 X 0 Internacional

Campeonato Goiano:
Itumbiara 1 X 0 Goiás

Nenhum comentário: