quarta-feira, 30 de abril de 2008

Em jogo emocionante, Chelsea vence Liverpool na prorrogação, e está na final da Champions League


Chelsea e Liverpool mostraram porque a Champions League é o maior campeonato de clubes do mundo. Nenhum outro torneio continental chega perto do nível da Liga dos Campeões da Europa.

Após o empate em 1 a 1 na primeira partida, o 0 a 0 classificava o Chelsea, que iniciou o jogo controlando a posse de bola e aproveitando a estagnação inicial do Liverpool. Aos 5 minutos, o atacante marfinense, Drogba, girou e obrigou o goleiro espanhol do Liverpool, Reina, a fazer boa defesa. O Liverpool equilibrou o jogo, e deu a resposta aos 9 minutos, quando Gerrard deixou Fernando Torres livre, mas o goleiro Cech chegou primeiro na dividida e salvou o time azul.
O jogo seguia aberto, e aos 25 minutos, o meia Ballack arriscou de longe, e Reina defendeu com um soco, afastando o perigo.
Aos 32 minutos, o Chelsea abriu o placar. Lampard deu um lindo lançamento para Kalou, que deu um bonito corte no zagueiro Hyypia e colocou no canto, exigindo boa defesa de Reina, mas no rebote Drogba mandou para as redes. 1 a 0 Chelsea.
O liverpool sentiu o golpe e sumiu no jogo, completamente dominado. Aos 40 minutos, Ballack cobrou falta com perigo, à direita de Reina. Assim acabou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time do Liverpool se soltou e conseguiu ser superior ao Chelsea. Logo aos 3 minutos, Gerrard cruzou, Hyypia escorou e Kuyt desviou para o gol. O goleiro Cech salvou o empate com os pés.
O Liverpool seguia com o dominio do jogo, quando aos 18 minutos, Benayoun fez linda jogada individual, passando por três defensores do Chelsea e deixou o espanhol Fernando Torres livre para colocar no cantinho de Cech. Era o empate do time do Liverpool.
Somente aos 30 minutos o Chelsea conseguiu equilibrar e anular as subidas do adversário, e sob clima de tensão , o jogo se encerrou em 1 a 1, repetindo o placar do primeiro jogo e levando para a prorrogação.

Prorrogação

A prorrogação começou em ritmo forte e logo aos 6 minutos uma polêmica. Após bate e rebate, o volante Essien dominou na entrada da área e mandou para as redes. Mas o árbitro anulou, marcando impedimento passivo de Drogba, que estaria atrapalhando a visão do goleiro Reina.
Mas aos 7 minutos não teve jeito, Ballack recebeu na entrada da área, e foi derrubado pelo zagueiro Hyypia. Penalti, que o meia Lampard converteu com categoria. 2 a 1 Chelsea.
O Liverpool sentiu o golpe e não conseguia se organizar. E aos 14, levou outra pancada: Anelka tabelou com Malouda e cruzou rasteiro para Drogba. O atacante marfinense não perdoou. 3 a 1 Chelsea.

No segundo tempo da prorrogação, o Liverpool foi para cima. Logo aos 2 minutos, Gerrard cobrou escanteio e Hyypia cabeceou para fora, com muito perigo para Cech.
Mesmo partindo para cima, o time do Liverpool não conseguia criar chances claras de gol, até que aos 11 minutos, Babel encontrou uma alternativa para furar a defesa do time azul. Com um forte chute da intermediária, pegou Cech desprevenido, e marcou um bonito gol, diminuindo o placar para 3 a 2. Mas não havia mais tempo para buscar o empate que o classificaria.
Final de jogo, Chelsea 3 X 2 Liverpool.

O Chelsea agora decide a Champions League contra o também inglês Manchester United, em Moscou, terra de Roman Abramovich,bilionário dono dos " blues ".

Veja os gols do jogaço :


Nenhum comentário: