domingo, 20 de abril de 2008

Botafogo é campeão da Taça Rio 2008

A Taça Rio de 2008 tem dono. O raçudo e organizado Botafogo do ótimo técnico Cuca, venceu o estrelado Fluminense por 1 a 0, conquistou o segundo turno e está na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.

O time da estrela solitária já poderia entrar vencendo, quando aos 40 segundos, Wellington paulista recebeu cruzamento e foi agarrado pelo volante tricolor Ygor, mas o juizão não viu a penalidade. Mesmo depois desse lance o Fluminense era completamente dominado, quando num contra-ataque Washington recebeu na área e foi derrubado. Aí o juíz viu, penalidade para o Flu. Washington bateu, deslocou o goleiro, mas a bola explodiu no pé da trave esquerda do goleiro Castillo. E o primeiro tempo caminhou para o 0 a 0.

No segundo tempo o jogo continuou com poucas chances, baixa qualidade e muita correria e marcação. Dentro desse quadro, o Botafogo sempre foi superior ao Fluminense, que investiu muito, mas teve seu ponto de desequilibrio no técnico Renato Gaúcho, que sem Leandro Amaral e Dodo, não conseguiu dar um padrão a seu time, enquanto sem estrelas, Cuca fazia o Botafogo jogar com inteligência.
Aos 40 minutos, quando tudo se encaminhava para a decisão por penaltis, a justiça foi feita. Escanteio para o Botafogo, e no bate rebate, a bola sobrou livre para o atacante Fábio, que chutou cruzado e o zagueiro, ex-tricolor, Renato Silva, desviou para o gol de Fernando Henrique.
Fim de jogo no Maracanã, Botafogo 1 X 0 Fluminense, e festa alvinegra.

Um comentário:

Lucaszubelli disse...

FOGÃO E PALMEIRAS NA FINAL.