sábado, 12 de abril de 2008

Ponte reverte vantagem em SP; Flu na final da Taça Rio e Cruzeiro cede empate incrível.

Decisão nos principais estaduais movimentaram o sábado em Campinas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, após um apagão elétrico aos 10 minutos de partida, que ocasionou cerca de 15 minutos de paralisação, um bom jogo cheio de alternativas, equipes buscando o gol o tempo todo.
A Ponte acabou premiada com o gol solitário de Eduardo Arroz, aos 29 minutos da segunda etapa, aproveitando rebatida da zaga e acertando belo chute rasteiro, no cantinho direito da meta. A Macaca ainda pressionou no final do jogo em busca do segundo gol, mas o Guaratinguetá segurou o 1 a 0, perdeu a vantagem do empate, mas joga por uma vitória simples em seu estádio, para avançar as finais pela primeira vez na sua curta história.

No estádio do Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Itumbiara, que abriu mão do mando de campo, objetivando maior renda. Logo aos 7 minutos, Ramirez abriu a contagem para o Cruzeiro, e o zagueiro do Itumbiara, Amarildo, completou jogada do ex São Paulino Jadílson, fazendo contra sua meta, o segundo gol para a Raposa, ainda aos 17 do primeiro tempo.
No segundo tempo, logo aos 2 minutos, aproveitando confusão bisonha entre Jadílson e o goleiro Fábio, Pachola diminuiu para o Itumbiara, mas a alegria durou pouco, pois de penalti, na terceira tentativa, Marcelo Moreno fez aos 11 minutos, o 3º gol Cruzeirense, e no minuto seguinte Guilherme fez um lindo gol de cobertura, levando o placar para 4 a 1. Goleada e fim de jogo?
Foi o pensamento da torcida, mas não a do valente Itumbiara, que ainda aos 19 minutos diminuiu com Moreno, para 4 a 2, e aproveitando o relaxamento da Raposa, que até forçou o terceiro amarelo do meia Wagner, pensando em se poupar, o time do interior de Minas diminuiu com o segundo gol de Pachola aos 34 e empatou no minuto seguinte com Rodrigo Hote, fechando o primeiro jogo da semifinal em incríveis 4 X 4 .

No Maracanã, Rio de janeiro, o badalado elenco do Fluminense recebeu o candidato a zebra Vasco da Gama, e num jogo de algumas oportunidades de ambos os lados, o primeiro tempo caminhou em clima morno e acabou em 0 a 0.
No segundo tempo, o Vasco abriu o marcador logo aos 13 minutos, com o atacante Jean, aproveitando rebote do goleiro Fernando Henrique no fraco chute cruzado de Edmundo. O Fluminense deu a resposta pouco depois, aos 17 minutos. Após cobrança de falta de Thiago Neves, o xará Tiago Silva girou na pequena área, com liberdade, e deu números finais a partida.
Na disputa de penaltis, Morais, Tiago, W. Diniz e Souza marcaram para o Vasco, e Conca, Thiago neves, Whashington e Cícero marcaram para o Flu. Na quinta penalidade, o estreante Vascaíno de 19 anos, Pablo, deslocou o goleiro Fernando Henrique, mas acertou o pé da trave. Na sequência Gabriel, converteu a quinta penalidade tricolor, e colocou o Fluminense na final da Taça Rio.
O time das Laranjeiras aguarda o vencedor do esperado confronto entre Botafogo e Flamengo, realizado amanhã, as 16 horas, no Maracanã.


Nenhum comentário: