terça-feira, 22 de abril de 2008

Liverpool e Chelsea empatam primeira semifinal da Champions League

Como nos últimos confrontos entre as duas equipes, nenhum time conseguiu marcar mais de um gol. Dois times com pouco brilhantismo técnico, compensado com uma marcação perfeita, com organização, inteligência e talento nos fundamentos. Dois times com um meia top no futebol mundial, Lampard pelo Chelsea e Gerrard pelo Liverpool. Dois times com um centro-avante fora de série. Drogba pelo Chelsea, e Fernando Torres pelo Liverpool.

Um primeiro tempo onde o time da casa, o Liverpool teve a iniciativa e domínio territorial, porém com poucos lances de gol. O Chelsea jogava com um sistema covarde, com todo o time recuado, Joe Cole e Ballack pouco a frente no meio, e Drogba isolado no ataque. E pagou por essa covardia.
Aos 43 minutos, o meia Lampard perde a bola para Kuyt, o argentino Mascherano pega a sobra e lança novamente Kuyt, que ganha a dividida com o zagueiro Terry e fuzila: 1 a 0 Liverpool.

O segundo tempo começou com cenário semelhante, porém o Liverpool satisfeito com a vitória, não mantinha o ímpeto, e o Chelsea resolveu apostar no empate. Saíram os meias Ballack e Joe Cole, para as entradas dos atacantes Kalou e Anelka.
Com compania, o atacante marfinense Drogba começou a criar problemas, e ao mesmo tempo o Liverpool chegava com mais perigo após os 40 minutos, quando Gerrard cresceu no jogo, e obrigou o goleiro Cech a praticar grande defesa e depois deixou Fernando Torres sozinho para criar a chance de gol, mas o atacante espanhol perdeu o domínio da bola.
Aos 49 minutos, o time do bilionário Abramovich literalmente, achou o empate. Em cobrança de lateral, Kalou brigou contra a marcação e cruzou bola venenosa na pequena área. O lateral norueguês do Liverpool, Riise , se atrapalhou e completou contra sua própria meta.

Final de jogo: Liverpool 1 X 1 Chelsea . Agora o Chelsea decide em casa a vaga para a final da Champions League, e precisa apenas de um empate sem gols ou qualquer vitória. Ao Liverpool, resta empatar em 2 ou mais gols, ou buscar a vitória. Novo 1 a 1 leva a disputa para a prorrogação, e seguindo, aos penaltis.

Nenhum comentário: