domingo, 20 de abril de 2008

Palmeiras vence SPFC e está na final do Paulistão 2008.

Polêmicas entre as diretorias, Marco Aurélio Cunha, Toninho Cecílio, Luxemburgo, Muricy, erros de arbitragem a favor do SPFC e todo clima de tensão para o segundo e decisivo Choque-rei.

Dentro de campo, um primeiro tempo tranquilo e bem jogado. Muito movimentado, os dois gigantes faziam um jogo intenso, muito marcado e disputado. Porém chances de gol não aconteciam, até os 20 minutos, quando Dagoberto recebeu pela esquerda, driblou Élder Granja com facilidade e cruzou para Joílson cabecear por cima da meta de Marcos.
Logo na sequência resposta do Palmeiras foi fatal: Aos 22 minutos, Léo Lima arriscou da intermediária, a bola pegou um incrível efeito, e o goleiro tricolor Rogério falhou feio. 1 a 0 Palmeiras. Na saída de bola o SPFC perdeu para Martinez, que lançou Kléber, que errou o passe e disperdiçou o segundo gol.
Aos 27 minutos, Léo Lima experimentou de novo um chute longo, passando por cima do gol do assustado goleiro são paulino.
Aos 38, nova boa jogada de Dagoberto, Adriano recebe cruzamento e divide com Gustavo, que evita o empate. Na sobra Henrique afasta. Ainda teve tempo para o goleiro Marcos defender cruzamento venenoso de Hernanes, no último minuto.

No intervalo, o lamentável. Uma bomba de gás no vestiário São Paulino, fez o tricolor passar os 15 minutos antes do segundo tempo, dentro do gramado. Muricy se revoltou, e Luxemburgo acusou simulação do próprio clube, que teria feito o mesmo que o goleiro reserva do SPFC, Bosco, quando simulou ser atingido por uma pilha, no Brasileirão 07.

No segundo tempo, logo aos 6 minutos, Rogério Ceni voltou a falhar, Alex Silva também vacilou e o cruzamento de Leandro sobrou para Valdívia que finalizou por cima do gol.
Após esse lance, o jogo seguiu quente, com muitas jogadas criadas nos ataques palmeirenses e contra-ataques são paulinos porém poucas chances reais de gol.
Aos 35 minutos, o zagueiro tricolor André Dias, que já tinha cartão amarelo, parou o meia Valdívia com um puxão na gola da camisa e recebeu o segundo amarelo e o vermelho. O preço foi o espaço que o Mago ganhou, e num lance veloz do atacante Lenny, Wendel recebeu e deixou Valdivia livre para matar a partida. 2 a 0 para o time alvi-verde.
O jogo ainda foi interrompido por falta de luz, e no retorno, o volante palmeirense Martinez, foi afoito ao dividir a bola com o tricolor Fábio Santos, que teve o rosto acertado por um chute. O juiz não titubeou e expulsou, corretamente, Martinez.Mas o São Paulo não tinha mais forças para buscar a classificação.

Agora o time do Palmeiras encara a surpresa campineira Ponte Preta na final do Paulistão 08.
A Ponte chega para tentar seu primeiro título na história, e o Palmeiras tenta acabar com uma fila de títulos de 8 anos.

Nenhum comentário: