domingo, 4 de maio de 2008

PALMEIRAS : Campeão Paulista 2008



O fim do jejum. Neste ano completariam 8 anos sem um título de primeira divisão para o clube de Palestra Itália. Completariam. Mesmo com a vantagem do empate nas finais, o Palmeiras mostrou durante toda a decisão, que não estava disposto a dar chance para zebra.
Na primeira partida, uma vitória por 1 a 0 com gol de Kléber, ampliou a vantagem alvi-verde, que hoje poderia até perder por 1 a 0 e seria o campeão Paulista.

O jogo

Precisando vencer por 2 gols de diferença, a Ponte escalou, mesmo sem estarem 100%, o meia Elias e o experiente zagueiro César, e iniciou o jogo em cima do time do Palmeiras, que cadenciava e continha o ímpeto dos alvinegros com faltas.

A partir dos 15 minutos, o Palmeiras equilibrou a partida, e aos 19 minutos, Leandro cobrou falta pela esquerda e o volante Ricardo Conceição desviou contra seu próprio gol: 1 a 0 Palmeiras.
A Ponte sentiu o golpe e se perdeu por alguns minutos, que lhe custou caro. Aos 33 , Kléber recebeu no meio, abriu o jogo na direita para Elder Granja que levantou na medida para Alex Mineiro marcar : 2 a 0 Palmeiras.

No segundo tempo, a Ponte precisava marcar 4 gols para ficar com a taça, e novamente começou em cima, porém não tinha competência para criar chances claras de gol, enquanto o Palmeiras se posicionava para explorar os contra-ataques e criava chances de ampliar.
Logo aos 2 minutos, Elder Granja avançou livre pela direita e bateu cruzado, com muito perigo para o gol de Aranha. A Ponte Preta só conseguiu responder aos 12, quando Vicente arriscou da entrada da área e Marcos fez uma linda defesa.
Aos 28 minutos, quando o time de Campinas partia para tentar um milagre, a bola sobrou para o chileno Valdívia, que avançou, driblou o volante Deda e o zagueiro César, e bateu forte da entrada da área, marcando o terceiro gol do alviverde.
O terceiro gol palmeirense esfriou a macaca, que aos 30 minutos sofreu outro golpe. Valdívia deixou Martinez livre, na cara do gol, em posição de impedimento, não marcado, e Martinez rolou para Alex Mineiro, sem goleiro, marcar o quarto gol e assumir a artilharia do Paulistão.
A torcida ainda comemorava, quando aos 32, Diego Souza dividiu a bola com o volante Bilica, Alex Mineiro pegou a sobra, ganhou do zagueiro e tocou na saída do goleiro Aranha, fechando a goleada, em 5 a 0.
A festa estava completa e o time apenas tocou a bola, para delírio de um Palestra Itália completamente lotado, comemorando o título Paulista de 2008, após um longo jejum.

Veja os gols:




Outros Campeões Estaduais:

Campeonato Carioca:
Flamengo 3 X 1 Botafogo
Campeão Carioca : Flamengo






Campeonato Gaúcho :
Internacional 8 X 1 Juventude
Campeão Carioca : Internacional






Campeonato Mineiro :
Cruzeiro 1 X 0 Atlético MG
Campeão Mineiro : Cruzeiro




Campeonato Paranaense :
Atlético PR 2 X 1 Coritiba
Campeão Paranaense : Coritiba

Campeonato Catarinense :
Cricíuma 3 X 1 Figueirense
Cricíuma 0 X 1 Figueirense ( prorrogação )
Campeão Catarinense : Figueirense






Campeonato Baiano :
Bahia 5 X 0 Vitória da Conquista
Vitória 5 X 1 Itabuna
Campeão Baiano : Vitória

Campeonato Goiano :
Goiás 0 X 3 Itumbiara
Campeão Goiano :
Itumbiara

Campeonato Cearense :
Fortaleza 4 X 2 Icasa
Campeão Cearense : Fortaleza





Um comentário:

Gustavo Hermes Soares disse...

Depois de mto tempo pagando pau pro Juventude, o Internacional acaboooo com o timinho!
haha ^^


ÔÔÔÔ
VAMO VAMO INTER!

hehe

sim, sou colorado!;]


legau as informações