terça-feira, 6 de maio de 2008

Flamengo rompe com a Nike.

O Rubro-negro já estava insatisfeito com os valores pagos pela fornecedora de material esportivo, e com os constantes atrasos da entrega para camisas e materiais oficiais do clube. A gota d'água foi o lançamento da camisa comemorativa de Campeão Carioca 2008, que chegou às lojas oficiais antes da final diante do Botafogo, que segundo a diretoria do Flamengo, foi desrespeitoso com o clube da estrela solitária, e poderia jogar o nome do Flamengo no ridículo, caso viesse uma derrota na decisão.

-Foi feita a notificação. O Flamengo já dá como rescindido o contrato com a Nike. Agora é esperar o processo judicial. Foi uma coisa muito séria. Ofendeu os nossos princípios, os princípios desportivos, e o Flamengo não é um clube arrogante. O que a Nike fez foi menosprezar os adversários do Flamengo. Não queremos mais negócio com eles. Não há diálogo - diz Michel Asseff, advogado do clube, ao Globo Esporte.

Existe grande possibilidade do clube entrar com um uniforme alternativo contra o América do México, nesta quarta-feira:

-Já está rompido o contrato. A decisão quanto ao uniforme de quarta-feira cabe à diretoria. Mas acho que há a possibilidade de um uniforme alternativo sim - diz Assef ao Globo Esporte.